9 Frutos do Espírito Santo

Como você verá, eu o versículo bíblico que lhe darei neste artigo – há um versículo incrível muito especial que lhe dirá que Deus Pai quer transmitir 9 frutos específicos do Espírito Santo para dentro de nossas personalidades.

Os três primeiros artigos que listamos em nossa seção de santificação montam o cenário para o que Deus está procurando fazer com cada um de nós. Deus quer que todos nós entremos em um processo de santificação com Ele, para que Ele possa começar o processo de moldar, moldar e nos transformar na imagem de Seu Filho Jesus Cristo. Ele quer nos tornar mais santos como Ele e Jesus são. Ele quer nos transformar pela renovação de nossas mentes. Ele quer colocar o pensamento correto em nosso processo de pensamento.

No primeiro artigo que listamos nesta seção intitulado “Santificação”, eu dei a vocês os versos específicos das Escrituras que lhe mostraram que é pelo poder do Espírito Santo que este processo de santificação é feito com vocês nesta vida. No entanto, você não será um robô passivo em tudo isso. Você tem que estar disposto a trabalhar em cooperação com o Espírito Santo, uma vez que Ele comece a iniciar este processo dentro de você.

Seu trabalho é entrar na Palavra para descobrir exatamente o que Deus quer mudar sobre você. Você precisará descobrir quais qualidades Deus irá querer que você experimente e “coloquem” em sua personalidade e quais qualidades Ele desejará que você tente e “separe”.

Este artigo será o primeiro de uma série de artigos dando-lhe todos os versículos apropriados das Escrituras mostrando exatamente quais qualidades e atributos Deus quer que sejam trabalhados em sua personalidade e quais qualidades Ele desejará tirar de você.

E não há melhor lugar para começar esta série de artigos do que com os 9 frutos do Espírito Santo. Se você quer começar digitando algumas das qualidades mais positivas que Deus realmente gostaria de trabalhar em sua personalidade – realmente estude e medite nessas 9 qualidades específicas.

Quando Deus, o Pai, propositalmente isola e explicita 9 qualidades específicas que virão diretamente do Seu Espírito Santo – Ele está realmente deixando você saber a extrema importância destes 9 frutos específicos. Essas 9 frutas são os principais frutos e qualidades que vêm diretamente do próprio Deus, e todo cristão deve fazer o melhor que puder para trabalhar com o Espírito Santo, fazendo com que todas as 9 dessas frutas funcionem em sua personalidade.

Vou começar mostrando cada uma dessas 9 frutas específicas para que você possa ter todas as 9 delas isoladas no topo deste artigo. Eu lhes darei então o versículo da Escritura de que estas 9 frutas estão vindo. Farei então um breve comentário sobre cada um desses frutos para que você possa entender completamente o que cada um desses frutos é e como eles podem mudar drasticamente a qualidade de sua vida e seu estado de ser se você estiver disposto a permitir que o Espírito Santo para começar a trabalhar todos os 9 destes frutos em sua mente, alma e personalidade.
Aqui estão os 9 frutos do Espírito Santo

Ame
Alegria
Paz
Longsuffering
Bondade
Bondade
Fidelidade
Gentileza
Autocontrole

Agora, aqui está o versículo específico da Escritura, de onde vêm estas 9 frutas:

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.” (Gálatas 5:22)
Antes de entrar no comentário apropriado sobre o que é cada uma dessas frutas, observe o seguinte:

1. A palavra “Espírito” é com um “S” maiúsculo – o que significa que esses 9 frutos vêm diretamente do Espírito Santo – não de nós.

2. O que isto significa é que o amor de Deus, a paz de Deus, a alegria de Deus e a bondade de Deus podem ser iniciadas para serem transmitidas para dentro de sua personalidade. Estes são Seus atributos e Suas qualidades de personalidade que começarão a fluir e se mesclar ao núcleo de sua personalidade. Pense nas ramificações disso – que o próprio Deus Pai está nos permitindo compartilhar em uma parte de Sua natureza divina, permitindo que Seu Espírito Santo transmita e transmita essas nove qualidades diretamente em nossa alma e personalidade!

É por isso que Deus, o Pai, está nos dizendo especificamente neste verso que estas 9 frutas estão vindo diretamente do Espírito Santo – para que possamos apreciar plenamente a magnitude de tal experiência.

Jesus já nos disse que Ele é a videira e que somos os ramos. Os galhos extraem sua vida da videira – não vice-versa. Assim como o ramo tira sua vida da videira – assim nós também tiramos nossa vida diretamente de Jesus. Jesus liberará Sua vida para nós através do Espírito Santo da mesma maneira que a videira liberará a vida da árvore nos ramos.

Em um breve verso das Escrituras, mas incrivelmente poderoso, Deus Pai está dando a todos nós uma incrível revelação sobre o que pode acontecer nos bastidores do reino espiritual para aqueles que estão dispostos a trabalhar com Ele neste processo de santificação.