Imagem apocalíptica da profecia

Ele sonhou!
Deus sabia que o pecado e o mal seriam destruídos um dia, então Ele deu ao rei Nabucodonosor um sonho há milhares de anos em relação aos eventos mundiais e ao apocalíptico. A imagem que o rei viu em seu sonho foi ótima em SPLENDOR, e tinha uma forma INCRÍVEL. Sua cabeça era de ouro, o peito e os braços eram de prata, o ventre e as coxas de bronze, as pernas eram de ferro e os pés eram misturados com ferro e barro. Esta imagem profética entrou nos séculos dos tempos.

Trouble Brews no Palácio

Nabucodonosor ficou tão perturbado pelo seu sonho que mandou chamar seus mágicos, astrólogos e feiticeiros para interpretar o sonho apocalíptico. O rei estava tão ansioso para ter seu sonho interpretado por esses homens que ele ameaçou os homens com a morte se eles não lhe dessem as respostas para a imagem da profecia. Ele não apenas ameaçou os homens com a morte, mas também disse-lhes o modo de morrer que eles iriam morrer. O rei não percebeu que era somente Deus quem poderia dar a esse sonho uma interpretação, porque foi Ele quem deu o sonho em primeiro lugar. No entanto, Nabucodonosor ordenou que todos os sábios da Babilônia fossem mortos, e que incluía Daniel, Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus vivo. Portanto, eles deveriam dar a interpretação da imagem apocalíptica da profecia.

Eles eram filhos de Deus

Daniel e seus amigos eram homens de Deus que eles oraram para que Deus lhes mostrasse a interpretação do sonho do rei, para que eles não morressem. Aconteceu que Deus ouviu a oração de seus servos e deu-lhes a interpretação da imagem apocalíptica da profecia. Então, Daniel começou a interpretar o sonho para o rei, informando-o que as diferentes partes da imagem representavam os diferentes reinos da terra. Ele disse ao rei que Deus lhe dera um reino, poder, força e glória, e que a cabeça de ouro da imagem era uma representação dele. No entanto, Nabucodonosor foi informado de que, após seu reinado, outras nações seguiriam, em poder e poder, como Pérsia (Irã), Grécia, Roma e outras nações. No entanto, algumas das nações que seguiriam a Babilônia seriam mais fortes em poder e fama do que outras. Por exemplo, o quarto reino (Roma) seria muito forte, tanto que todos os outros reinos estariam sob seu controle.

Pés da imagem
Os pés da imagem que foram misturados com barro e ferro são reinos que tentariam se unir uns aos outros. Mas essa unidade não duraria, contudo, a força do ferro estaria nesses reinos. Durante o tempo das alianças, Deus planeja assumir os reinos do mundo, porque os poderes que Ele investiu em nós, nós abusamos, causaram caos e destruição no mundo. Portanto, Ele prometeu reivindicar seu mundo e ser o único governante dele novamente. Antes de Deus tomar posse de Sua terra, todos os reinos terrenos serão eliminados. Ele então criará tudo de novo e permitirá que ele permaneça e durará para sempre.

Espero que agora você esteja começando a entender por que Deus nos deu profecias bíblicas. Ele deu para que possamos estar conscientes e informados de antemão, o que vai acontecer. Além disso, a profecia nos informa que Deus está no controle e que Ele conhece e vê o futuro. Ele também pediu que observássemos atentamente os sinais dos tempos em que estamos vivendo, porque são indicadores de seu retorno eminente. Ele também nos deu exemplos do que nosso mal continuado contra Ele e os outros podem fazer com que Ele faça.

Sodoma e Gomorra e o dilúvio

Sodoma e Gomorra e o dilúvio são exemplos primos da repulsa ou ódio de Deus pelo pecado e pelo mal. As cidades foram consumidas, por exemplo, por causa de sua imoralidade sexual, idolatria e não tinham interesse em Deus. Da mesma forma, antes do dilúvio no tempo de Noé, a Terra estava cheia de imoralidade sexual, idolatria e o povo não tinha interesse em Deus. Estranhamente, porém, as cidades de Sodoma e Gomorra sabiam da destruição do mundo por um dilúvio, mas continuaram no mesmo caminho que seus ancestrais.

Fatos
A imoralidade sexual, a idolatria e a falta de amor por Deus estão ausentes do mundo de hoje? Eu digo para você não! Não! Não! Na verdade, eles são ainda mais prevalentes nesta geração. Isso porque, o diabo sabe que seu tempo é curto e que ele precisa ter muito mais pessoas do seu lado, para que eles possam ser responsáveis ​​e levar a culpa por suas próprias vidas. Satanás diz: “Por que eu deveria definhar no inferno por todos os seus pecados, seus terráqueos? Envergonhe-se no inferno por seus próprios pecados!

Satanás se recusa a assumir nossos pecados
As Sagradas Escrituras declaram que os pecados de todos aqueles que ganharão a vida eterna serão colocados em Satanás. O diabo sabe disso, daí a razão pela qual ele faz com que os humanos criem estranhas teorias, comportamentos estranhos, que são contra Deus. Tome a teoria da evolução, por exemplo, o que essa teoria nos diz sobre Deus? O que significa para nós pessoalmente? Isso significa que, para acreditar na teoria da evolução, você está dando o seu direito à vida eterna com Deus. Esta teoria negou o poder de Deus e a reivindicação de Deus como nosso criador. Infelizmente, muitas pessoas não lêem as Sagradas Escrituras por si mesmas; portanto, eles são atraídos por doutrinas estranhas, teorias, imoralidade e muitos outros.
Tal a Palavra de Deus para vós!

A questão é, por que, somos tão rápidos em acreditar no que os outros nos dizem? Por que tantos de nós não estão dispostos a provar as coisas por nós mesmos? Mesmo este artigo pode estar extraviado, então, como você sabe que as informações contidas nele são verdadeiras? A única maneira pela qual você ou eu conheceremos a verdade é permitindo que Deus nos guie e nos conduza no caminho da Sua verdade. ESTUDE A PALAVRA!
Você vai perder a Eternidade?

Satanás é um inimigo caído do céu e ele não fará nada para que você ou eu perca a eternidade. Ele perdeu isso, por que deveria deixar qualquer um de nós entrar em descanso eterno, sem luta ou batalha? Afinal, o seu tempo no inferno está em jogo! Você precisa responder a essa pergunta por si mesmo! E VOCÊ PRECISA ENTENDER que nosso mundo está maduro para a destruição, porque, como Sodoma e Gomorra, e no tempo de Noé, a imoralidade sexual, a idolatria e nenhum interesse em Deus são proeminentes em nosso mundo hoje. Esta é uma indicação de que a ira de Deus está prestes a ser desencadeada sobre a terra.

Você vai ouvir?

Eu preciso apontar aqui, que Noé pregou a verdade de Deus para as pessoas de seus dias por cento e vinte anos. Infelizmente, as pessoas não ouviram o que ele tinha a dizer, em vez disso riram dele. Além disso, Sodoma e Gomorra tiveram a oportunidade de se afastar de seus maus caminhos, mas não o fizeram. E antes que as cidades fossem consumidas, Deus disse a Ló para viver a cidade com sua esposa e duas filhas. Infelizmente, porém, a esposa de Lot morreu no caminho para a segurança, porque ela desobedeceu a Deus ao olhar para trás logo depois que eles deixaram a cidade. Lembre-se de que Deus ama o pecador, mas odeia o pecado.